Sofri um tranco, foi ontem a noite. Quando eu pensava só estar assistindo um filme, procurei o filme mais tolo que podia. Estava precisando me alienar, confesso! Foi de propósito e não deu certo. Pra começar, foi um velhinho que me atendeu...
Ele sabia o que estava fazendo! Eu tenho certeza!... ainda pego esse velhinho!
-Senhor, entre esses três qual é o, tipo... o melhor sabe, hoje é sexta... não é pra mim!
-Nenhum deles filha, leva esse! Acabou de chegar, você será a segunda a assistí-lo.
E foi bem assim que ele me entregou um DVD, em uma caixa verde-limão!
Agora me diz! Eu conheço as caixinhas daquela locadora. E são todas pretas! E mais... todas têm o nome de lá! Essa não tinha, era simplesmente uma caixa verde-limão.
Não teve trailers, foi assim... sem preliminares! Praticamente um stupro (com "s" mudo sim! Só pra lembrar Stouro), foi assim, que eu mesma, me explodi.
Rolei, rolei a noite inteira... foi quando percebi que eu conhecia todos os personagens! Até mesmo algumas falas. Quase de manhã que eu percebi, que minha boca, sozinha, repetia algumas frases, acompanhava certas coisas que eu mesma, nem percebi!
Quando eles estavam todos molhados, cansados, ao chão... era eu quem respirava mais forte, com as coxas contraídas.
Enquanto eu rolava, decidi levantar e confesso novamente que me demorou uns quize minutos para conseguir controlar minhas pernas, elas já não fazim parte do eu.
Fui ao banheiro, sentei no vaso, foi quando eu percebi que a tampa estava fechada.
Decidi, porém, não levantar.
Demoraria muito...
Fiquei ali, abri gavetas, acendi uma luz... tudo sentada, na verdade o dedão do meu pé se movimentava sem que eu visse, eu só via a gaveta aberta e a luz acesa.
Sem esmalte algum, ele se esticava e beliscava a torneira.
Foi quando eu percebi que a água escorria e levantei em um pulo! e...
Fechei.
Já basta tudo o que me cobram, menos uma gota para a conta... então é melhor apagar a luz.
Mas você entende? Já tava tudo tão escuro, não seria aquele feixe que me faria sentir mais segura, mais... como eu não vou apagar...
É melhor ligar denovo a torneira.
Ri sozinha, puro ego!
Eu só não queria que o meu dedão agisse antes que eu. Ciúmes.
Mas já que a gaveta tava aberta, e pra gaveta ninguém liga... decidi pegar um alicate.
Hahahaha, calma. Dessa vez fui eu que peguei!
Com a mão.
Mas como nada, nada! Doía mais que minha mente, nem minha cabeça, nem meu coração. Alíais, isso seria loucura e muito romântico.
Como nada doía mais, era melhor mudar de foco, então eu peguei o alicate e enfiei do lado da minha unha.
Depois disso eu jurava que tinha visto uma cuticula incravada, mas cuticula incravada, é só mais uma desculpa para que as mulheres se aliviem, se cortem... aquela dor, que coisa estranha, muita vezes é o único sentimento real que elas têm.
Furei! Furei mesmo, agora alí doía mais...
Na verdade não. Porque quando eu acordei, o pesadelo chegou primeiro pra me dar "Bom diaa!", só depois veio o sangue.
Eu quiz levantar, eu juro que quiz...
Foi quando eu lembrei do cara do filme, do velho, do suor... descobri sozinha quem tinha assistido antes de mim...
eu.
Bom, na verdade foi meu coreógrafo, daí fui eu! Eu assisti enquanto ele me contava, eu via os movimentos, os sentimentos e a música. Ela era visível pra mim.
E quando eu vi denovo, me perguntei:
Sua idioooooota sado-masoquiiiiistaa! Ta se torturaaando, é? Sua troxa!
Tá, eu sei que isso não é bem uma pergunta. Desculpa, não foi a intenção.
Como eu acordei, não levantei, e já são 9 e 35 de sábado. Tenho várias opções:
voltar para a cama e assistir o filme de novo, como da primeira vez, de olho fechado, dançando sozinha, sentindo os personagens, e com um enredo familiar.
A outra opção é ir comer feijoada na casa da minha avó, desistir dessa idiotice, e escutar alguém falando mal da minha vida.
No caso, essas duas podem se misturar um pouco, porque se acaso eu almoçar feijoada, e sem ninguém perceber, ir no banheiro e alimentar os peixes, vou continuar nessa idiotice ouvindo gente reclamar da minha vida.
Se eles soubessem o quanto eu já lamento tudo isso, não iam falar mais nada.
Não entendo como você faz, mesmo sem ter técnica, você faz, mesmo sem ter corpo, você faz, mesmo sobrando certas partes de corpo, você faz...mesmo sem ter sanidade, você faz, mesmo fora da normalidade, você faz, mesmo em tribulação, você faz, mesmo, é, eu não entendo.
Tá, agora alguem vai ler isso aqui, e dúvido que acrdita, que essa frase aí de cima, foi falada pra mim, e no filme, diversas vezes, com a mesma crase!
Depois que eu levantei, peguei uma maça (com a mão), liguei o computador (com o dedão), só vi fotos do meu filme, dos meus personagens, sendo que eles nem me conhecem. Vi gente que faz o que eu queria, sem pudor algum. Umas mulheres velhas, mais velhas que eu mas que começaram mais cedo, nuas! Calma, não é bem isso o que eu quero, quero dizer que o que eu quero fazer, elas fazem nuas! Velhas! Com carinha de sabesp ainda!
Nada contra o fornecimento de água, mais eu acho que foi isso que meu dedão lembrou quando ligou a torneira. Foi aí que eu percebi, tinha dedões em várias cenas... e o meu, tava puto comigo, porque ele, não estava lá. Porque eu, não estava lá.
E de tanto eu me cavar por dentro, um buraco tão fundo, ta confundindo minha mente. Meu olho fica piscando como a asinha de um beija-flor. Antes eu tivesse tantas cores, mas meu cílios preto, só serve pra cair no olho seco, e encomodar.
Pisca. Rápido.
Preciso de alguem para devolver o dvd, é só por causa disso que eu vim escrever.
Vou indo agora Bárbara, tenho que fechar a torneira um dia néh...
que saco, queria que tivesse ficado menor, é um saco ler texto grande. Deixa pra depois.
Lê, devolve o filme pra mim?
Não quero mais ver aquele povo todo dançando denovo. Eu quero fugir das minhas lembranças...
Por que alguma coisa dentro de mim fica dançando, e eu?
Vo lá comer comer feijão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
vc não precisa de técnica pra dançar...não precisa dela pra criar...não precisa dela pra nada...está tudo em vc...intrinsecamente latente...
ResponderExcluirte amo, pra sempre.
Deixa ver se eu entendi.
ResponderExcluirEstava sem nada pra fazer, porém com alienada ( nao sei como simplificar isso).
Então um velhiho vidente te atendeu em uma locadora onde vc alugou um DVD indicado por ele. Em uma estranha e diferente caixa.
Então quando ja era quase de amanhã você teve a inpressão de ja ter visto este filme.
E vc estava com vontade de ir ao Banheiro mas estava com muita Briguissa.
Porém depois de um tempo foi e sentou no vaso com a tampa fechada, e nao quis abrir pois estava cansada, então com o pé vc abriu a torneira mas depois fechou pois ia gastar demais. Pois ja te cobram um monte de coisas por todos os lados, seria mais uma cobrança. Mas não era isso que a ia fazer se sentir mais segura então pesou vou abrir a toneira de vez.
Então vc pegou um alicate na gaveto do banheiro com a mão, pois quem ligaria pra uma mera gaveta aberta, se fosse a torneira né?.
Estava com dor de cabeça, Pegou o alicate e fez igual minha mãe, ficou cutucando um tempão o dedão. Doeu pra caramba só não mais do que o pesadelo que havia tido.
Então vc volta a falar do filme.
Lembrou que foi seu Deixa ver se eu entendi.
Estava sem nada pra fazer, porém com alienada ( nao sei como simplificar isso).
Então um velhiho vidente te atendeu em uma locadora onde vc alugou um DVD indicado por ele. Em uma estranha e diferente caixa.
Então quando ja era quase de amanhã você teve a inpressão de ja ter visto este filme.
E vc estava com vontade de ir ao Banheiro mas estava com muita Briguissa.
Porém depois de um tempo foi e sentou no vaso com a tampa fechada, e nao quis abrir pois estava cansada, então com o pé vc abriu a torneira mas depois fechou pois ia gastar demais. Pois ja te cobram um monte de coisas por todos os lados, seria mais uma cobrança. Mas não era isso que a ia fazer se sentir mais segura então pesou vou abrir a toneira de vez.
Então vc pegou um alicate na gaveto do banheiro com a mão, pois quem ligaria pra uma mera gaveta aberta, se fosse a torneira né?.
Estava com dor de cabeça, Pegou o alicate e fez igual minha mãe, ficou cutucando um tempão o dedão. Doeu pra caramba só não mais do que o pesadelo que havia tido.
Então vc volta a falar do filme.
Lembrou que foi seu Coreografo que tiha lhe contado. Então presumo que o filme seja de dança, porém vc se jungou uma "idiota" por estar vendo aquilo, talvez porque... ( hummm não sei).
Então como ja era 9 e pouco vc pesou em ir até sua vó ou assistir denovo o filme.
"Não entendo como você faz, mesmo sem ter técnica, você faz, mesmo sem ter corpo, você faz, mesmo sobrando certas partes de corpo, você faz...mesmo sem ter sanidade, você faz, mesmo fora da normalidade, você faz, mesmo em tribulação, você faz, mesmo, é, eu não entendo."
Penso que isso foi o que seu coreografo tenha falado pra vc.
Então vc ligou o PC e comessou a ver fotos de quando vc dançava e de outras pessoas que faziam tudo aquilo um pouco melhor que vc, ou que elas tinham perfil e vc se julga nao ter.
Então seu dedão ficou Bravo com vc ( não entendi).
Seu estava piscando igual aquele dia na igreja.
Precisava de alguem pra devolver o filme por isso escreveu postou esse texto.
Não queria ver suas lembraças vindo denovo, como se ja nõa fosse mais capaz.
Saiba que vc pode e vc ja é vencedora por nascença ja faz Parte do seu carater e do seu espirito CRIDA. Porém nao fuja daquilo que gosta, a biblia diz que a tempo pra tudo, talvez seja tempo de... recomessar, parar, tentar novamente, sorrir, chorar, rever um filme, acordar, cutucar a unha, ou comer feijão. Crida vc é especial meu....
patsoooooooooooooooooooooooo
Deixa eu ir agora... pois, que coisa dificil foi entender isso, se é entendi. Se quiser depois de ler pode excluir esse comentário gigantesco.
Desculps!!!!