Como é chocante descobrir que em sua volta tudo não se passa de um ciclo, e sozinho é impossível quebrá-lo. Que os poucos amigos bípedes pensantes desparafusaram-se ao confrontar o sistema. E em pouco tempo, você estará sozinho, possuirá coisas demais e não será mais nada.
Pior ainda é perceber que a mudança se tornou utópica (e que essa palavra descontextualizada será repetida incansavelmente). Ser sincero a ponto de entender que as vezes, para sobreviver, é melhor se importar apenas com as coisas que te fazem bem, e criar novos mundos, ciclos, é irritante.
Veja, como mostrar a luz para a escuridão, se um exemplo puro é utópico. Se uma greve pura é utópica. Se a paz, dói tanto dizer, é tão... utópica. Já que para fazer, até mesmo a mais podre das lanternas, milhares de crianças sofrem na China.
Sim! Porque eu não estou falando na Paz espiritual, almática, ou sei lá, aquela conquistada nas nuvens do mais alto céu (utópico?).
Aliás, se até mesmo a salvação Cristã é individual, se todos pecamos, se ninguém é passivo de reflexão, se a reflexão traz a raiva, se tudo é tão distorcido, se a verdade é tão oculta: Como falar da paz social??? Porque falar de igualdade seria gozação.
Como ser poético sem ser crítico? Não temos mais como poetizar coisas belas por aqui!Então nada mais óbvio; É claro que a arte foi levada ao grotesco, é a única materia prima do poeta. Ou transporte-se para outra dimensão.
Alguns discordarão: -Mas ainda existem tantas coisas belas!
Pera aí!!!!!!!!!! Sou apenas eu que desconfio da palavra ainda?
A perda te é bela? Os raros exemplos daquilo que resta de leve e puro te bastam?
Exeções não te comovem? Pois a mim, fazem chorar!
-Platonifiquem o que sobrou da merda da nossa evolução!
É nojenta a valorização do último exemplar! Se a última árvore vai ser poesia, desmatem!
Se o último sorriso será belo, matem!
Suicidemo-nos!
Se a educação, a alimentação, a igualdade e a paz forem utópicas, por que tentar novamente?
Onde está a força braçal e bruta que resolveu nossos problemas? Onde as manifestações sangrentas impediram novos desastres? Onde está a sabedoria?
A resposta não seria previnir???
Porque enquanto no acomodamos na sala, nas escolas, eles mostram de várias maneiras que poder e dinheiro traz felicidade (E você inseto? É feliz com seu salário mínimo?), que politica é sinomino de corrupção (então é melhor se abster, neh?).
Ou deixem que o ciclo passe novamente pela repressão.
Você está tentando não perceber que eles tudo mascaram, até que volte a ditadura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por isso sou Simples, simples como Cristo. Entendo que a vida pode ser muito mais daquilo que quisermos que ela seja, por isso não canso de sonhar que um dia não existirá mais "Utopia", por isso não canso de tentar mudala. Porem, com cuidado de não esquecer os fatos, temos sim que tentar mudar; mudar com Cristo acho que com ele, não sairemos "Desparafusados" ao confrontar o sistema. Enquanto ouver o "Aninda"estou desposto a superlativalo a ponto de tirarmos ele da lista de "Extintos", ou "Procura -se".
ResponderExcluirpatsoooooooo